domingo, 16 de agosto de 2009

Meus Aniversários

Eu poderia começar com várias coisas. Mas vou começar com meu aniversário do ano passado, 29 de julho de 2008.O ano começou meio conturbado; eu estava voltando com meu marido, após 3 anos de "separação", que nunca aconteceu de fato, mas aconteceu, de certo modo, saindo de uma depressão danada de aguuuda e um processo de eleição pra direção de escola muito desgastante e, acredito até hoje que um tanto fraudulento...Mas, o momento já passou, a memória ainda não.Eu não consegui a direção da escola que eu queria, Escola Classe 14, mas fui reconduzida a uma outra, Escola Classe Lobeiral, na área rural de Sobradinho, onde eu moro desde que nasci. Fomos minha colega Hermínia como diretora e eu como vice e nossa Amiga Nina como professora. Foi difícil o início num lugar onde ninguém nos conhecia e nós menos ainda. Mas conseguimos abrir nossa brecha, trabalhamos muuuuito e como que "conquistamos" nosso lugar nessa escola. Lá conseguimos a escola integral, onde as crianças tinham café da manhã e almoço, os projetos, apesar da precariedade da situação fluiam numa boa.Foi quando por uma série de motivos eu resolvi, em julho, voltar para EC14 para tentar, de novo, a direção de lá. O que, novemente não deu certo pra mim...Mas no dia do meu aniversário minha mãe fez uma "surpresa", que eu já sabia e convidou bastante gente, inclusive minha colegas da Lobeiral e foi uma festa muuuuito, mas muuuito bacana...Amei...Agora, estou esperando um pouco pra ver o que Deus reserva pra mim... Fui convidada pra assumir uma escola que a direção deixou, devido muita pressão do grupo, ou por motivos que eu não conheço...Não aceitei. Mas não aceitei porque se já é uma bomba, como eu poderia administrar uma bomba que não é minha? Sinto muita saudade da Lobeiral. Hermínia ficou lá, convidou outra colega maravilhosa pra me substituir, tem uma equipe porreta de boa e eu fico super feliz quando sei que está tudo bem lá. Fiz amizade com todos e todas, ganhei um gatinho branquinho de olhos azuis, Poccello, que foi roubado...Que pena...Ele tinha 4,9 Kg!!!!!!!!!
Hoje, agosto de 2009, estou na EC14. Eu estava como coordenadora, mas fica muito complicado quando não há uma VONTAAAADE de trabalho, ou a situação do coordenador fica dificultada pela falta de professores e pela falta de outros suportes...Minha maneira de trabalho é com funções bem definidas. Eu não sou de ficar mandando os outros cumprirem suas obrigações. Creio que Mandar é uma verbo muito complexo se usado com pessoas...
Estou lá, na EC14, não mais para concorrer à direção, penso que o grupo, como um todo, mas não generalizando, já tem seu ideal de direção definido, e eu, com certeza, não me encaixo nesse perfil...Gosto demais da escola. Eu estava lá quando ela "nasceu", desencapei cadeiras, lavei salas, guardei mesas...Ajudei, literalmente, no parto, mas não é um filho que eu queira nesse momento...Trabalho com todo meu empenho pelo melhor pra lá, porque eu gosto muito do lugar, das crianças e tenho muito carinho por algumas pessoas que, assim como eu, estão desde o início... Claro que estar lá desde sempre não é um mérito e ter chegado um pouco depois um demérito, mas as afinidades e sentimentos são construídos com o passar de tempo, logo, quanto mais tempo...
O aniversário desse ano foi muito bom também. Apesar de eu estar convalescente de uma cirurgia, minha família estava comigo: Mãe, filha, filho, marido, irmão, gato, e todos muito bem e cuidando de mim...Na verdade, sou um pouco de muita coisa...Genética, aprendizado, conclusões, amizades e eu mesma....Que essa semana seja abençoada a todos vocês!
Beijinhos carinhosos a todos!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário