domingo, 30 de agosto de 2009


Pensando sobre a vida
Olá Pessoas queridas que por aqui passarem!
Hoje é domingo, 30 de Agosto de 2009. São 23:36 aqui no meu PC.
Senti vontade de falar. Tenho me sentido tolhida desse direito ultimamente...E pra não "magoar" ou me indispor com pessoas que amo, ou que quero conviver bem...De uns dias pra cá, até hoje, afirmei que nem tudo pode ser dito. Eu não advogo essa ideia; pra mim tudo pode e deve ser dito. Não sou a favor de guardar nada pra mim mesma, a não ser que seja um segredo só meu.
Entretanto descubro a cada dia que nem todos estão prontos pra ouvir nada, nem verdade, nem mentiras, nem coisa alguma.
O texto de hoje, (Conquistar a Vida), diz sobre o egoísmo nos afastar da caridade e assim do proposto divino; o Amor Maior, pleno...
Sabem, creio que é egoísmo meu falar o penso, tal e qual, sem um filtro, sem buscar "palavras bonitas para enaltecer o momento" - palavras do Sr. meu pai. Mas, será que me fazer calar, emudecer, falar mais alto vai resolver?
Esse fim de semana, desde a sexta-feira, eu abdiquei ao direito de me expressar sobre alguns fatos....Nossa, estou me sentindo uma criminosa, uma pecadora apedrejada...E me obrigo a isso, não por mim, mas por outrem, que, num amanhã próximo, eu espero, venha me pedir perdão, ou venham...
Na verdade, eu tento dar essa liberdade a todos que me cercam, seja em casa, no trabalho, na vida em geral. E esse fim de semana foi a derradeira para me calar...Eu achei tão injusto!
Estou me sentindo tão...não é injustiçada, mas tão...Sozinha, acho que é esse o termo.
Quando eu falo, reclamo - e eu reclamo pacas - penso estar sempre com pessoas de confiança, que eu amo e que me amem também. Logo, podem me ouvir e, mesmo sem concordar, me aconselhar, me confortar. Pra mim essa é uma função de quem amamos. Mas não foi isso que recebi hoje, nesse fim de semana...
Me sinto muito só...Sabe, sem ter com quem contar. Eu não tenho mesmo. Na realidade são as pessoas que sempre contam comigo. Talvez seja por isso mesmo que essas pessoas querem que eu me cale. Tendo menos tempo pra falar de mim, do que me aflige, do que confunde, do que me conflitua a alma, tenho mais tenho para socorrer, para ajudara, apoiar...Não é, no mínimo, estranho? Eu acho!
Pelo menos aqui, penso poder falar, não a fundo, mas em linhas gerais, o que já ajuda bastante.
Olhem Pessoas, hoje vou deitar e dormir muito triste em perceber que apesar de construir tanta coisa em 31 anos de vida, ainda permaneço tão solitária como sempre fui...
E o pior de tudo isso é que eu, realmente, NÃO sei disfarçar o meu contra-gosto(ainda tem hífen?).
É...me sinto meio vazia, inútil, sozinha e calada...à força!
Boa noite, Pessoas! Uma semaninha muito tranquila pra vocês todos. Pra mim será uma semana silenciosa..Rs rs rs...
Beijinhos a todos! Que Papai-do céu cuide de nós!

Um comentário:

  1. Adoro suas postagens, mesmo às vezes não lendo (por causa do tamanho e da minha preguiça de adolescente) mas continue assim, o blog está ótimo, ótimo mesmo.

    ResponderExcluir